Velho Ferreira

Velho Ferreira


Na primeira metade século XX, do simpático vilarejo de Vitoriano Veloso (Bichinho), partia o tropeiro Antônio Ferreira Neto, que por estradas poeirentas e no lombo de burros comprava uma das melhores cachaças da região.

O produto era levado para o armazém de seu pai, Vicente Ferreira Rodrigues, conhecido comercialmente em São João Del-Rei. Tanto o pai como o filho acalentavam o desejo de produzir um dia a própria cachaça.

O sonho de ambos foi concretizado pela terceira geração da família. Em 1997 nascia a Velho Ferreira, que reúne a experiência de décadas na arte de selecionar e oferecer a mais pura e autêntica cachaça mineira. O nome é uma homenagem de Cláudio Ferreira da Silva a seu pai, Antônio Ferreira Neto o (Velho Ferreira), cuja foto estampa o rótulo desta singular bebida.

Sempre em alambiques de cobre, foi produzida até 2015 no Bichinho. Hoje é produzida na fazenda Cantagalo (Prados - MG), mas mantém seu vínculo com Bichinho, onde é armazenada, envelhecida e comercializada. A Velho Ferreira oferece a seus apreciadores o sabor das histórias, a excelência das matérias-primas, o saber de pai para filho e a tradição das melhores cachaças de Minas Gerais.


Tour Virtual 360º pela fábrica


A Velho Ferreira oferece a seus apreciadores o sabor das histórias, a excelência das matérias-primas, o saber de pai para filho e a tradição das melhores cachaças de Minas Gerais.

NOSSA LOJA
Idioma / Language